Release Artístico


CORAL EDGARD MORAES  - 25 ANOS CANTANDO O FREVO
JUBILEO DE PRATA -2012

          Formado em 1987 pelas filhas e netas do consagrado compositor Edgard Moraes, vem oferecendo à nossa sociedade a sonoridade de suas vozes, já registradas em diversos CD’s que compõe o cenário musical de frevos de Bloco da nossa cidade . Este Coral abrilhantou durante 13 anos as apresentações do Bloco das Ilusões. Com orgulho, há 25 anos apresenta-se mostrando através do Frevo de bloco, o lirismo e a poesia de grandes compositores Pernambucanos e do seu grande mentor Edgard Moraes. Em 2004 o Coral comemorou o Centenário de Vida e 30 anos de Falecimento de Edgard Moraes e Recebeu a medalha do centenário do Frevo da Prefeitura do Recife. Em 2008 o Coral comemorou seus 20 anos de carreira, onde realizou um grande espetáculo musical no Teatro de Santa Isabel , com grandes convidados : Dalva Torres, Spok, Claudionor Germano, Getúlio Cavalcanti e Bloco da Saudade, o espetáculo foi dirigido por Gilson Moraes e Paulo de Castro e direção Musical do Maestro Marco César. Com uma vasta experiência musical o coral tem sido convidado a participar de vários concertos ao lado da Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica do Recife, SpokFrevo Orquestra, Orquestra Retratos do Nordeste, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com o Maestro Forró e Orquestra de Frevo do Maestro Ademir Araújo. Participa ativamente da programação do Carnaval Multicultural da Cidade do Recife e de algumas cidades do nosso estado como Arcoverde e Bezerros. Gravou o Programa ENSAIO dirigido por Fernando Faro TV Cultura de SP em Nov. 2009 e participou da programação 100 Anos do Frevo com apresentação na quadra da Mangueira / RJ ao lado de Claudionor Germano, Bloco Batutas de São José , passistas de frevo da escola Fernando Borges e da orquestra do Maestro Ademir Araujo e Marco Cesar.
O Coral já teve a oportunidade de dividir palco com grandes nomes da música popular brasileira como: Maria Betânia, Maria Rita, Elba Ramalho, Miúcha, Fafá de Belém, Caetano Veloso, Getúlio Cavalcanti, Dalva Torres, Antônio Nóbrega, Claudionor Germano.
Há 8 anos o Coral Edgar Moraes realiza o Dia do Frevo de Bloco ( 1ª de Novembro) no Pátio de São Pedro evento que confraterniza a data com um grande encontro de Blocos Líricos em Homenagem a Edgard Moraes considerado um Baluarte  no  gênero.

Formação do Coral:
  • Inajá Moraes
  • Iraçaíra Moraes
  • Valéria Moraes
  • Isis Moraes
  • Marta Silvany
  • Dulce Chacon
  • Ana Dulce Chacon

Valeria Moraes
081.33417792 / 99647267 / 88337267
coraledgardmoraes@hotmail.com