quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Banda Sinfônica do Recife e Coral Edgard Moraes - Domingo no Dona Lindu


Banda comemora 53 anos com concerto neste domingo no Parque Dona Lindu

 Apresentação, às 17h, tem participação especial do Coral Edgard Moraes e um repertório que reúne os maiores sucessos dos outros concertos deste ano, além de músicas do primeiro CD da BSCR
Bolero, de Maurice Ravel; Canta Brasil, de David Nasser e Alcyr Pires Vermelho); e The Beatles: Love, coletânea de canções românticas do “quarteto de Liverpool” assinadas por John Lennon e Paul McCartney. Das mais bem aceitas pelo público durante os sete concertos oficiais que a Banda Sinfônica da Cidade do Recife já realizou este ano, essas músicas também compõem o repertório da apresentação que o grupo realiza às 17 horas deste domingo (09.10), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com entrada franca.
Comemorativo dos 53 anos de fundação da Banda Sinfônica, o concerto também terá músicas do primeiro CD do grupo, comoMelodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos), que terá solo de corne-inglês executado por George André, integrante da Banda; e Leão do Norte (Lenine e Paulo César Pinheiro), música que também obteve grande receptividade da plateia nas últimas apresentações.
O concerto terá participação especial do Coral Edgard Moraes, que interpretará Edgariando, coletânea de frevos de bloco compostos pelo compositor que deu nome ao grupo vocal: A Dor de uma Saudade, Alegre Bando e Valores do Passado. As outras obras do repertório são: Star Wars – Episode III (John Williams) e Big Favorites (vários autores).

Mais informações: 3355.6890 (sede da Banda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário